terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FILME AVATAR JAMES CAMERON









Olá a todos,

Gostaria de indicar esse grande filme que vale muito a pena assistir, não só pela tecnologia esplêndida em que ele foi feito, mais também pela belíssima mensagem inserida no seu contexto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais uma vez a arte mostra em forma de mensagem, a ignorância e a ambição do homem.




É interessante ver como a mesma situação de exploração e falta de consideração com outros povos aconteceu na vida real, com os índios de todas as raças, que foram explorados e retirados dos seus lugares, da sua terra natal, com violência, simplesmente por causa da ganância do homem branco.


Não esperava que o James Cameron fosse fazer um filme que expressasse uma espiritualidade tão intensa e uma crítica ao modo de vida atual, que só pensa na exploração e não nas conseqüências dela.


Trailer do filme:
 

É interessante ver as atitudes do gerente no filme, responsável pela exploração, atitudes que são baseadas nas experiências dos outros, e que só visam resultados, e não a harmonia como um todo, sendo que atitudes baseadas na harmonia geram resultados muito mais satisfatórios, isso acontece muito nas empresas hoje em dia, espero que com os critérios da sustentabilidade isso mude, que a maneira de lidar com as situações do novo capitalismo que surge seja mais harmoniosa e menos exploratória.








No fim, é a grande mensagem do filme, esperança para todos, e que uma nova era de Paz cresça em todos os setores da humanidade.






Mais é isso, um grande filme que vale a pena ser assistido e refletir sobre ele.






Faz tempo que Hollywood não acerta tão bem.


Um clipe da trilha sonora do filme com belas imagens:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário