Vegan e membro do PETA, atriz já brigou com a rede KFC e posou nua contra o uso de peles
O reino animal não poderia ter uma defensora mais empenhada.
Há anos, a atriz Pamela Anderson participa de campanhas contra maus-tratos de animais ao redor do mundo. A estrela de “Baywatch”, que é ativista do PETA, grupo que luta por tratamentos éticos de bichos de todas as espécies, até posou nua para protestar contra o uso de peles. Ela falou ao Metro sobre sua luta ecológica.
Você foi o principal nome da campanha “Eu prefiro andar nua a vestir peles”. Você seria capaz de ir nua até a Sibéria em prol da causa ?
Se isso significasse salvar animais, eu iria para qualquer lugar. Até para lá.
Além de vegetariana, você é ativista do PETA. Quantas vezes você já tirou suas roupas para conscientizar pessoas ?
Eu me exibi nua algumas vezes para mostrar às pessoas como podemos estar em forma e ser sexy sem comer carne ou usar pele de animais. Mas trabalho mais pelo PETA vestida, fazendo lobby com empresas e nomes importantes da política mundial.
Você já lutou contra a rede de frango frito KFC. Quais foram os resultados?
Meu trabalho resultou em uma linha de lanches vegetarianos nas lojas KFC ( Kentucky Fried Chicken) do Canadá. Além de convencê-los a comprar apenas frangos mortos, um processo bem menos violento que o normal. Pretendemos que as pessoas virem vegetarianas, mas trabalhamos, também, para eliminar todo tipo de crueldade com os animais.
Quando e por que você se tornou vegetariana ?
Meu pai costumava caçar. Uma vez vi um cervo que ele havia abatido todo ensangüentado, pendurado de cabeça para baixo. Isso me deixou chocada. Então pensei: “Se não posso ver um animal morto, por que deveria comê-lo ?”.
Entrevista do jornal Metro São paulo 22/04/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário