quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alemanha anuncia fim da Era Nuclear



Desastre de Fukushima leva ao fechamento de usinas
Governo Merkel desativa programa até 2022

A Alemanha anunciou para 2022 o fim da Era Nuclear no país, após uma comissão de ética criada pela premiê Angela Merkel analisar a segurança das usinas locais após o desastre de Fukushima, no Japão. Também foi anunciado plano para reduzir o consumo de energia em 10% até 2020 e para dobrar a participação de fontes renováveis de energia para 35% no período.

Os sete reatores mais antigos do país, que já estavam parados por uma moratória desde março, além da usina nuclear de Kruemmel, não serão reativados.

Segundo o cronograma, outros seis reatores devem ser desligados até 2021 e os três mais novos em 2022, anunciou o ministro do Meio Ambiente, Norbert Rottgen, após um acordo histórico da coalizão de Merkel com os partidos social-democrata e verde.





















O anúncio aponta para mudanças de rumo na política energética alemã, já que Merkel havia anunciado há menos de um ano ampliação da utilização das usinas em 12 anos, em média. Mas, após o tsunami que atingiu o Japão em Março e danificou a usina de Fukushima, a chanceler colocou a política nuclear sob revisão. “Nosso sistema energético tem de ser mudado fundamentalmente. Queremos que a eletricidade no futuro seja segura e ao memso tempo, confiável e econômica”, justificou Merkel.




































Ôpa, o que que ela ta fazendo aí ??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário