segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VIVA SEMPRE COM ALEGRIA


Procure ser útil.
Existem inúmeras ocasiões.
Durante o dia para prestar
A sua colaboração...

Um simples olhar de simpatia,
Uma simples palavra de consolo,
De estímulo, fazem reeguer
Uma vontade desfalecida...

Não importa que a ação praticada 
lhe pareça insignificante.

Por menor que seja
A semente lançada à terra,
Sendo de boa qualidade, brotará;
Pois, o que é bom nunca se perde!!!

Esteja sempre pronto
A estender  a mão àquele que cai,
Estimulando-o a se levantar
E seguir novamente o seu caminho !!

Encoraje os que desfalecem
E se deixam vencer
Sem fé e sem esperança !!

Distribua, em todas as horas do dia,
 palavras amáveis, sorrisos carinhosos, boas ações...

Estas atitudes de aparência simples,
Realizam muitas vezes, verdadeiros milagres.
O bom humor prolonga a vida
E ajuda a resolver todas as dificuldades !!

A.O.R.


Cidade de São paulo terá 300 estações de empréstimo de bicicleta.


Uma ótima notícia, pra ver se desafoga um pouco esse trânsito caótico.

Mas será que daqui a alguns meses estaremos assim ?

A comissão da prefeitura responsável pela Lei Cidade Limpa analisa a proposta feita pelo Itaú de
colocar a marca do banco em bicicletas e estações a serem implantados em diversos
bairros da capital.
O projeto consiste em 300 estações, cada uma com dez bicicletas, segundo reportagem  da “Folha de  S.Paulo”. Caso sejam aprovadas, as estações serão instaladas
com base  em mapeamento de rotas feito pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e vão privilegiar o entorno de pontos de ônibus, trens e metrô, com a finalidade de integrar os sistemas.
Os custos da operação, quando ela terá início e os locais exatos ainda não são conhecidos. O que se sabe é que o termo de cooperação terá vigência de três anos e poderá ser renovado. A cada ano,  a meta é  criar  cem novos pontos.
O sistema deve funcionar nos moldes do que ocorre com os pontos já existentes de empréstimo de bikes em metrôs, trens e shoppings, entre outros.
O primeiro período de  uso – com duração ainda indefinida – será gratuito. Depois, cobra-se uma taxa.

Fonte: Destak







Calma, não vai ser essa bicicleta que  será emprestada....rsrs

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não atrapalhe o seu crescimento consciencial.

“Nós já perdemos muitas oportunidades de crescimento consciencial no passado e continuamos perdendo por causa de nossa cegueira e arrogância, por não valorizarmos a luz que nos guia e muitas vezes por trairmos o nosso coração e nos deixarmos levar por pessoas e climas sombrios e negativos, as verdades espirituais são simples e claras e não levam a enganos e quem é da Luz reconhece a Luz e age de acordo.”
By Wagner Borges.




Sobre o fechamento do Megaupload

A verdade por traz dos fatos. 

"O FBI alega que o megaupload favorecia a pirataria online mas muitos sites que possuem a mesma politica de armazenamento permanecem online. A verdade é que o megaupload foi fechado porque iria começar a encomodar as grandes gravadoras com o seu serviço Megabox aonde 90% do dinheiro faturado com a distribuição de música online iria para os ARTISTAS (exatamente o oposto do que as gravadoras fazem hoje)."



Ver mais:

http://info.abril.com.br/
noticias/internet/

megaupload-se-preparava-para-vi
rar-gravadora-24012012-31.shl

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Download livro "Guia de Boas Práticas para a Extração da Seiva de Jatobá (Hymenaea courbaril L.)"




O jatobá é da família das leguminosas. São árvores grandes, com 5 a 40 metros de altura, dependendo da espécie. O gênero Hymenaea possui 14 espécies, 13 das quais se encontram distribuídas pela América Central, América do Sul e Índias Ocidentais. A outra espécie ocorre no Leste da África. No Brasil, a mais alta é o jatobá amazônico (H. courbaril) que ocorre em toda região amazônica e no Nordeste. Há outra espécie amazônica (H. parvifolia), de distribuição restrita ao baixo Amazonas. O menor jatobá é o do Cerrado (H. stigonocarpa). Já o jatobá-do-mato (H. stilbocarpa) ocorre em todo o Brasil Central, São Paulo e Mato Grosso do Sul. E existem ainda mais duas espécies na Mata Atlântica: H. altissima, que ocorre no Rio de Janeiro e São Paulo, e H. rubriflora, na Bahia e Espírito Santo.

A resina (seiva) de jatobá, um líquido amarelado também chamado de 'vinho', é extraída do tronco da árvore e utilizada como energético, para combater câncer de próstata e anemia. Mas sua fama está nas propriedades afrodisíacas, que lhe renderam o apelido de 'viagra' da Amazônia, segundo Kelceane Souza Azevedo, coordenador de uma pesquisa sobre manejo do jabotá, na Universidade Federal do Acre (UFAC). 

O jatobá, Hymenaea spp da família das Leguminosae (Caesalpinoideae) é um fruto bastante utilizado pela população que habita os cerrados brasileiros. Existem dois tipos de jatobazeiros, o do campo e o da mata. Ambos produzem frutos comestíveis muito semelhantes.
O jatobá-da-mata é uma das maiores árvores do cerrado. Sua madeira é de lei e de seu tronco extrai-se uma seiva medicinal para doenças respiratórias.
O fruto do jatobá é uma vagem cuja polpa, farinácea, tem um sabor muito marcante, doce e característico.\r\n
Do jatobá, é utilizado para alimentação a polpa farinácea na confecção de bolos, biscoitos, pães, misturada à farinha de trigo. Também pode ser consumida ao natural ou sob forma de mingau. Para se obter a farinha, raspam-se as sementes com uma faca através de uma operação bastante lenta. A frutificação ocorre de julho a novembro e é possível armazenar a farinha em sacos plásticos em ambiente refrigerado.
A farinha de jatobá é um alimento excepcionalmente rico em cálcio e fibras.






Alechandre, Andréa. Guia de boas práticas para a extração de seiva de jatobá (Hymenaea courbaril L.) / Andréa Alechandre et al. - Rio Branco: IPAM/USAID, 2011. 35 p. : il.
  • Formato: 
  • Tamanho: 6.27 MB


  • Link:


Download do "Guia para a extração de sangue de grado (Croton lechleri Müll. Arg.): recomendações técnicas para a extração de látex de sangue de grado (sangue de dragão)."


Este guia técnico cumpre o importante papel de difundir informações sobre as boas práticas para extração sustentável da seiva do grado ou sangue de dragão (Croton lechleri) utilizado na medicina tradicional, onde o seu látex é recomendado no tratamento de úlceras, gastrites, infecções em geral e como cicatrizante. Apesar de ainda ser pouco explorado no estado do Acre, onde foi realizado estudo que embasa este guia, o sangue de grado apresenta grande potencial econômico devido seu amplo uso como medicamento natural.















Árvore exótica conhecida como Sangue de Dragão.



AZEVEDO, Kelceane; ALECHANDRE, Andréa; LIMA, Ádila; LEITE, Arthur; MELO, T.; COSTA, Jozelice; PEREIRA, Maria Aparecida; CAMPOS, Carlos Alberto; LIMA, Amilton de. Guia para a extração de sangue de grado (Croton lechleri Müll. Arg.): recomendações técnicas para a extração de látex de sangue de grado (sangue de dragão). Rio Branco-AC: USAID/IPAM, 2008. 28p. il.
  • Formato: 
  • Tamanho: 4.27 MB

  • Link:

Disponibilizado pelo IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia)

Download do livro "Florestas Nativas de Produção Brasileiras"


Olá,

O IPAM (Instituto de pesquisa Ambiental da Amazônia) oferece gratuitamente este E-book que fala sobre as dificuldades e maneiras de como atender a demanda de madeira proveniente de manejo florestal em florestas nativas brasileiras, focado principalmente na Amazônia e, ao memso tempo, preservar as funções ecológicas desses ecossistemas, gerando benefícios locais e globais.


Serviço Florestal Brasileiro e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. 2011. Florestas Nativas de Produção Brasileiras. (Relatório). Brasília, DF. Versão Corrigida.
·          Formato: PS

·         Tamanho: 8.19 MB

 Link:
http://www.ipam.org.br/download/livro/Florestas-Nativas-de-Producao-Brasileiras/612

Curso “A floresta amazônica e as mudanças climáticas”.


Olá pessoal, inaugurando a nossa sessão de cursos gratuitos, serão direcionados e indicados a diversos ambientes e muitos deles são on-line.

Começando pelo curso do IPAM  “A floresta amazônica e as mudanças climáticas”.

Muito interessante para quem quer entender um pouco o que anda acontecendo com o clima do Brasil.

Em tempos de sentimento de urgência nessa luta pela manutenção da humanidade no planeta Terra, é preciso dar um salto a frente e realmente entender o que são as mudanças climáticas, como o Brasil contribui para o problema e como os acordos internacionais visam soluções.

Organização: Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)


Link: