quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Download do "Guia para a extração de sangue de grado (Croton lechleri Müll. Arg.): recomendações técnicas para a extração de látex de sangue de grado (sangue de dragão)."


Este guia técnico cumpre o importante papel de difundir informações sobre as boas práticas para extração sustentável da seiva do grado ou sangue de dragão (Croton lechleri) utilizado na medicina tradicional, onde o seu látex é recomendado no tratamento de úlceras, gastrites, infecções em geral e como cicatrizante. Apesar de ainda ser pouco explorado no estado do Acre, onde foi realizado estudo que embasa este guia, o sangue de grado apresenta grande potencial econômico devido seu amplo uso como medicamento natural.















Árvore exótica conhecida como Sangue de Dragão.



AZEVEDO, Kelceane; ALECHANDRE, Andréa; LIMA, Ádila; LEITE, Arthur; MELO, T.; COSTA, Jozelice; PEREIRA, Maria Aparecida; CAMPOS, Carlos Alberto; LIMA, Amilton de. Guia para a extração de sangue de grado (Croton lechleri Müll. Arg.): recomendações técnicas para a extração de látex de sangue de grado (sangue de dragão). Rio Branco-AC: USAID/IPAM, 2008. 28p. il.
  • Formato: 
  • Tamanho: 4.27 MB

  • Link:

Disponibilizado pelo IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário