segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sempre podemos fazer alguma coisa - A Esperança de Ria‏


Repassando, sempre podemos fazer alguma coisa....

Caros amigos, 

Na semana passada, Ria, membro da Avaaz no Reino Unido, nos mandou a seguinte mensagem:
"Tenho 65 anos e sofro de câncer terminal, sem muito tempo restante pra viver. E, na prática, posso fazer muito pouca coisa por causa disso. A situação do mundo e a quantidade de violência e injustiça parte meu coração ao meio. Mas por meio da Avaaz, até mesmo eu posso fazer a minha parte e tentar ajudar a fazer desse mundo um lugar melhor para os outros antes que eu me vá. Essa é uma ação positiva e pacífica que me faz sentir bem. Não estou mais desamparada nem sou mais incapaz. Posso votar, tenho o poder de mudar as coisas, inclusive neste momento.

Obrigada por me dar essa oportunidade preciosa em um momento como este. Paz e democracia na Síria seriam um 'presente de despedidas' fantástico. Enfim, essa mensagem foi somente pra dizer obrigada por dar a tantas pessoas que se importam com o mundo uma voz, que agora é escutada em todo o planeta. 15.000.000! Que voz incrível para ser reconhecida! Obrigada a todos."
Lemos essa mensagem para toda a equipe da Avaaz durante uma reunião por telefone. Ficamos tão emocionados que passamos a reunir fotos de nossa equipe com mensagens de esperança e carinho para enviar para Ria como uma forma de expressar nossa gratidão. Daí percebemos que a Ria merecia agradecimentos maiores do que o que poderia vir da equipe responsável pelas campanhas da Avaaz. 

Quando a Avaaz foi lançada, há apenas 5 anos, nos disseram que seria impossível construir uma comunidade global baseada em valores compartilhados entre fronteiras com o argumento de que somos muito diferentes.Mas aprendemos que as conexões que temos entre nós, apesar das diferenças de idade, nacionalidade, etnia e religião, são imensuravelmente mais poderosas do que qualquer coisa que possa vir a nos separar. E semana após semana, nós nos unimos para mudar nosso mundo, e vencemos

Foi isso que a Ria expressou de maneira tão bonita. Vamos parar por um momento agora e agradecê-la por sua inspiração compartilhando nossas próprias mensagens de esperança -- a Ria está vendo essa página em tempo real de sua casa na Inglaterra, enquanto nossas mensagens e fotos são exibidas: 

http://www.avaaz.org/po/ria_hope/?bdPhLab&v=16723 

Com enorme gratidão por cada uma das pessoas que fazem parte dessa comunidade extraordinária, 

A equipe da Avaaz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário