terça-feira, 31 de julho de 2012

Dicas de Sustentabilidade para Empresa



Dicas de Sustentabilidade para Empresa

Ter uma empresa sustentável não é privilégio de empresários poderosos ou grandes grupos corporativos. Essas pequenas atitudes são simples e podem gerar um grande impacto no meio ambiente e tornar um negócio ecologicamente correto.

 A seguir serão apresentadas algumas dicas muito fáceis de serem seguidas por empresas que não dispõem de capital para grandes mudanças, mas que pretender se tornar mais sustentáveis:
·         Incentive os funcionários a reutilizarem papéis, transformando documentos descartados em folhas de rascunho ou para impressão. Coloque a impressora no modo Econômico e não imprima conteúdos desnecessários.
·         Só utilize aparelhos de fax se for realmente necessário para o negócio, já que essas máquinas costumam gastar muito papel. Procure ainda manter o aparelho desligado, colocando em funcionamento apenas quando for utilizá-lo.
·         Compre equipamentos que tenham Classificação A no selo Procel, já que esses produtos são eficazes e apresentam baixo consumo de energia.
·         Não jogue produtos eletrônicos fora: reforme-os ou doe-os para uma instituição. Com isso, além de contribuir com a sustentabilidade da empresa, você estará ajudando pessoas que não têm condições de adquirir aparelhos eletrônicos.
·         Apoie programas e causas ambientais  que, além de proteger o meio ambiente, dão visibilidade para a empresa e costumam trazer benefícios fiscais.
·         Incentive os funcionários a reaproveitarem copos plásticos ou levar garrafinhas para o trabalho.
·         Prepare apenas o café que será consumido no dia, evitando o desperdício, e prefira servir a bebida em xícaras e não em copos plásticos.
·         Imprima os cartões de visitas da empresa e dos funcionários em papel reciclado.
·         Se possível, mantenha uma área verde no espaço físico da empresa, nem que seja apenas alguns vasos. Incentive os funcionários a cuidar e zelas pelas plantas.
·         Mande um e-mail para todos os funcionários informando sobre essas simples atitudes sustentáveis , mostrando os benefícios que elas trazem para o dia a dia de cada pessoa e as consequências para o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário