sábado, 17 de novembro de 2012

Baía de Guanabara não tem mais prazo para despoluição.



Vergonha, ainda mais sabendo que é uma parceria com o governo japonês ......






O governo do Estado do Rio de Janeiro não tem mais a obrigação de apresentar um cronograma de despoluição de Baía de Guanabara no prazo de dois anos. A sentença é do Juiz Ricardo Starling Barcellos, da 13° Vara de Fazenda Pública do Rio, que arquivou o processo que concebia a obrigação.

A decisão do Juiz sustenta que ações estão sendo tomadas e ressalta que “não desobriga o Estado e a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) de continuar atuando de forma eficiente na despoluição” do local.

“Muita coisa foi feita e muita coisa foi malfeita. É verdade que estão retomando as obras, mas ainda falta muito”, disse Dora Negreiros, presidente do Instituto Baía de Guanabara, a “O Globo.”

O programa de despoluição da Baía de Guanabara criado em 1992 já gastou US$ 1 bilhão em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Estava prevista a instalação de redes coletoras domiciliares e estações de tratamento, mas o projeto ainda está inacabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário