sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Congresso vegetariano Brasileiro – Vegfest 2015


Está acontecendo entre os dias 23 a 26 de Setembro o Congresso vegetariano Brasileiro – Vegfest 2015.

V Congresso Vegetariano Brasileiro revela o maior responsável pela degradação ambiental no planeta
A Universidade Federal de Pernambuco recebe esta semana o maior evento vegetariano da américa latina, o V Congresso Vegetariano Brasileiro, que terá como destaque a exposição da indústria da carne como o grande motivo causador de degradação ambiental do planeta. O tema será abordado em uma série de eventos dentro da maratona de meio ambiente. A maratona terá sua abertura feita pela gerente de campanhas da Humane Society International, Nicole Oliveira, já abordando um tema crucial: o quanto a produção animal e vegetal ameaçam a água.
Esse e muitos outros assuntos serão abordados.

Local: UFPE
Universidade Federal de Pernambuco
(CCSA - Centro de Ciências Sociais Aplicadas)
Av. Prof. Morais Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife/PE
Mais de 100 palestrantes (nacionais e internacionais), oficinas de demonstração culinária, curso e feira de produtos veganos. 
De quarta a sexta: palestras exclusivas para os inscritos. 
Sábado: gratuito e aberto ao público.

Palestras
São mais de 80 palestras com alguns dos maiores nomes do vegetarianismo no Brasil. Contando com a participação de diversos palestrantes internacionais, a programação de palestras do Vegfest Brasil 2015 traz também maratonas de nutrição, ativismo, experimentação animal, movimentos sociais, meio ambiente, proteção animal e empreendedorismo vegetariano.

Oficinas de demonstração culinária
Vegetarianismo é comida. Com pratos de cair o queixo capazes de surpreender até mesmo o mais carnívoro, as dezenas de demonstrações culinárias do Vegfest Brasil 2015 - incluindo várias demonstrações crudívoras - mostrarão que o vegetarianismo não apenas convence pelos argumentos, como também seduz pelo paladar.

Curso de capacitação em nutrição vegetariana
Para profissionais e estudantes da área de saúde - e curiosos em geral -, o Departamento de Medicina e Nutrição da SVB oferece opcionalmente um curso de capacitação em nutrição vegetariana de 6 horas de duração, nas noites dos dias 23 e 24 de setembro. O curso conta com a coordenação do Dr. Eric Slywitch e participação de outros distintos nutrólogos e nutricionistas.

Feira Vegana
Comidinhas veganas doces e salgadas para comer no meio do dia (ou para levar para casa), cosméticos de alta qualidade desenvolvidos sem testes ou ingredientes de animais, ONGs e empresas apresentando o seu trabalho de ativismo ou de fornecimento de produtos e serviços em prol do vegetarianismo. A Feira Vegana é aberta ao grande público. 

Site do evento:

http://vegfest.com.br/2015/

Nenhum comentário:

Postar um comentário