segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso online grátis para aprender a captar água da chuva em casa

Visando uma maior sustentabilidade do seu lar é muito interessante aproveitar a água da chuva, reduzindo os custos e ajudando o meio ambiente.
O programa Acessa SP, do governo de São Paulo, disponibiliza um curso online e gratuito que ensina como criar uma minicisterna doméstica. É preciso instalar um sistema em que seja possível captar, tratar e armazenar este líquido de forma segura.
O interessado aprende porque é importante captar água da chuva e como pode até ganhar dinheiro aprendendo a construir o sistema. Depois desta introdução, o curso ensina como realizar a limpeza do telhado e das calhas. Também indica como escolher o tipo de reservatório para cada necessidade e o local mais adequado para sua colocação. Essa fase de preparação é essencial para o sucesso do sistema.
Em seguida, a construção da minicisterna é ensinada em duas partes. Durante todo o processo há fotos, ilustrações e links que detalham o passo a passo. Em cinco lições, qualquer pessoa estará apta a construir seu próprio sistema de captação de água.
Para acessar o urso gratuito clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário