quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Você sabia que existe um “Disque denúncia eleitoral 2012” em São Paulo ?



Você sabia que existe um “Disque denúncia eleitoral 2012” em São Paulo ?

Olá, como já começaram as campanhas infernais de políticos fazendo de tudo para te convencer a votar  neles. Segue a divulgação desse disque denúncia eleitoral. Vamos fazer valer essa opção que foi conquistada por vários movimentos como o “Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)” e o “Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE)”.


Já está em funcionamento o “Disque denúncia eleitoral 2012” para receber denúncias de irregularidades durante as propagandas eleitorais, disponibilizado para a população de todo o Estado de São Paulo.

Por meio do “Disque denúncia eleitoral 2012” será disponibilizado um Call Center à população, para receber denúncias de irregularidades eleitorais, as quais serão em seguida encaminhadas ao Promotor Eleitoral com atribuição para atuar no caso.

Á partir da notícia de irregularidade, será informado um número do protocolo ao cidadão e será identificada a Promotoria de destino, para que seja possível o acompanhamento das providências adotadas.

Na capital e Região Metropolitana o número é 4003-0278. O disque denúncia eleitoral funciona de Segunda a Sexta, das 08:00 às 20:00 e, aos Sábados, das 08:00 às 14:00. As ligações são gratuitas.

Na central de atendimento podem ser denunciadas irregularidades como propaganda eleitoral fora das normas, exercício abusivo do poder político e econômico dos candidatos.

O “Disque denúncia eleitoral 2012” é fruto do Termo de Cooperação Técnica “Via rápida para a Cidadania”  firmado em 26 de Junho deste ano entre o Ministério Público do estado de São Paulo, a Procuradoria Regional Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) relativo à implementação do “Disque-denúncia eleitoral” para as eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário