quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Coca-Cola é expulsa pelo presidente e McDonald's anuncia falência na Bolívia.


Decisão inédita, será que o mundo está mesmo mudando ? Ou foi só um oportunismo.
Todos nós sabemos o mal causado pelos refrigerantes e fast food. 


Ao lado do presidente Evo Morales, o chanceler David Choquehuanca acrescentou que "o dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do egoísmo e da divisão” na Bolívia.






O presidente da Bolívia, Evo Morales, comemorou a saída do McDonald's e da Coca-Cola do país. As duas empresas devem encerrar as atividades até o fim do ano. Enquanto o McDonald's anunciou falência “14 anos de tentativas infrutíferas de se instalar na cultura local”, a Coca-Cola foi formalmente expulsa do território e terá até o próximo dia 21 de dezembro para encerrar totalmente sua operação.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca, a decisão “estará em sintonia com o fim do calendário maia e fará parte das celebrações do fim do capitalismo e do início da cultura da vida”.
Além de critérios culturais, o governo também recorreu a questões de saúde pública, alegando que a Coca Cola, bem como a maioria dos refrigerantes industrializados, contém diversas substâncias capazes de gerar infartos e câncer.
Com a falência dos oito restaurantes que existiam no país, a Bolivia se tornará a segunda nação latino-americana a não possuir unidades do McDonald's e o primeiro país do mundo onde a companhia foi obrigada a fechar por conta de mais de uma década de contabilidade negativa. O primeiro país a extinguir a maior rede de fast-foods do mundo no continente foi Cuba.







3 comentários:

  1. Perfeito! Que isso se espalhe por todo os cantos e assim teremos mais saúde física e mental. Parabéns a Bolívia!

    ResponderExcluir
  2. Olá, concordo com você amigo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Que o Brasil siga este exemplo...

    ResponderExcluir